sábado, 18 de dezembro de 2010

Rancho Folclórico no Metro

É quinta feira e desde de manhã que nos painéis de informação do Metro de Lisboa passa a mensagem que às 18 horas iria haver Rancho Folclórico na estação da Alameda!
São 18h15m e mudo de linha na estação da Alameda com alguma curiosidade em relação ao Rancho. O meu pai pertencia a um Rancho que eu gozava a minha infância e tenho um certo carinho por Ranchos Folclóricos.
Subi as escadas e eis que começo a ouvir o típico acordeão, mas qual não é o meu espanto que a música que vinha não era aquela típica que todo o Rancho toca. Porque as letras são diferentes mas a batida da música não muda!
Viro e espero ver as senhoras com aquelas grandes sais que rodam sempre que a música pede uma ou duas voltinhas. O barulho dos pés dos homens a bater no chão em cada passo também não se ouvia. Que raio de Rancho seria?

Pois aqui têm o Rancho Folclórico que actuou na estação da Alameda! Três senhores e o seus acordeões a tocar a música pimba que agora está na moda!

Saudades de quanto os Ranchos eram mais assim...

Sem comentários:

Enviar um comentário